O presidente da OAB/PA recebeu a maior honraria oferecida pelo Sindicato dos Operadores Portuários do Pará das mãos de Alessandro Carvalho, presidente daquela entidade. A entrega da comenda aconteceu hoje à noite, no edifício Chateau Classique Belém, durante o lançamento do 2º Anuário (2014-2015/SINDOPAR).
O evento iniciou com a palestra de Wilen Monteli, diretor-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários, que está em Belém para o lançamento do II Anuário dos Operadores Portuários do Estado do Pará. “O Pará está próximo aos grandes mercados consumidores e ao canal do Panamá”, pontua Mantelli, que considera o potencial do estado desperdiçado pela falta de investimentos.
“Em torno de 60 milhões de toneladas de grãos da região central vão para portos em Santos e Paranaguá. O passeio dá mais de 2 mil quilômetros. Se esta tonelagem viesse para cá, daria por ano uma economia em torno de R$ 9 bilhões para melhorar a situação do produtor brasileiro”, destacou.
De acordo com o presidente Jarbas Vasconcelos, esse anuário é muito importante para a economia do Pará, pois “traça toda a logística existente e que é necessária para a operação de carga e descarga”, Para o presidente, OAB e SINDOPAR possuem condições de “unir todas as forças do Pará para lutar juntas, por exemplo, para que o nosso estado se torne o principal porto do Brasil”.
Fotos: Paula Lourinho
Leave a reply
You must be logged in to post a comment.